Ricardo Preto abriu a ModaLisboa com a colecção "Flores de Inverno". Apesar do tayloring masculino, o estilista considera que estas propostas são das mais femininas que apresentou nas últimas estações. - O tema são as flores de Inverno e a flor remete-me sempre, sempre, a um universo muito feminino, contrastando com o tayloring muito masculino, disse Ricardo Preto, em declarações ao site da ModaLisboa. Dominaram os castanhos, as cores terra, mas também o vermelho. As lãs e as fazendas misturaram-se com as sedas para dar o toque feminino e sofisticado.




Pedro Pedro mostrou Ambiguos Rules, uma colecção "despretensiosa, descontraída, contemporânea e versátil", como explicou o próprio. O vermelho, o rosa, os cinzas e o preto marcaram o desfile, com as propostas do estilista a receberem vários elogios na imprensa.
A fechar o dia, os Manéis. A dupla Alves e Gonçalves apostou na simplicidade, como referiu, e nas "silhuetas longilíneas e geométricas". Os vestidos largos, compridos e de cores fortes dominaram, e o minimalismo foi a palavra de ordem.




As propostas de Alves/Gonçalves para o Inverno 2012


Sem comentários:
Enviar um comentário