quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sapatos


Ola
Sapatos... humm adorooooo sapatos lol
Toda a mulher adora um bom par de saltos, umas preferem aqueles saltos bem altos,outras sentem-se mais confortáveis com uns médios,seja como for esta bem provado que uma mulher com saltos torna-se mais elegante,.Sandálias, Sapatos, Botins, etc...de salto alto(frequentemente abreviado como salto-alto ou apenas salto) definem a silhueta de uma mulher, tendem a dar a ilusão de pernas mais longas e finas e podem ser encontrados em uma ampla variedade de estilos; os saltos são encontrados em muitas formas diferentes, incluindo stiletto, bomba, bloco, cónica, lâmina, e cunha.
De acordo com grandes estilistas de calçado, como Jimmy Choo e Gucci, um salto baixo é aquele com menos de 6 centímetros, de 6 centímetros  a 8.5 centímetros os saltos são considerados saltos médios, e acima de 8.5 centímetros é considerado salto alto.
Embora os salto-altos sejam quase exclusivamente usado por mulheres, existem alguns tipos de sapato que podem ser usados por ambos os sexos, como as botas.

Vou falar um pouco de alguns dos meus designers  preferidos de sapatos:

Christian Louboutin 
A sola vermelha é a marca registrada que consagrou Christian Louboutin, um dos maiores designers de sapatos do momento.
Louboutin que é uma mistura de francês com vietnamita não é novo no ramo; a ideia de pintar a sola dos sapatos a vermelho veio num momento em que ele achava que as suas criações precisavam de um toque especial. "uma funcionária minha sempre pintava as unhas, disse Louboutin, um dia peguei o esmalte dela  passei na sola e o sapato ganhou vida".
Louboutin tem duas marcas registradas,o salto altíssimo (na faixa dos 12 a 13 centímetros) e a sola vermelho sangue. Os sapatos de noiva da marca tem a cor exclusiva da sola azul.
Louboutin tem como clientes personalidades famosas de Hollywood e não so, tais como:
Katie Holmes, Nicole Richie, Victoria Beckam e Dita Von Teese.




Manolo Blahnik
Manolo é um estilista espanhol e dono das mais proeminentes marcas de sapatos, Iniciou-se nos anos 70. Desenhou inúmeros modelos para estilistas consagrados, como Yves Saint Laurent, Christian Dior, Calvin Klein e John Galliano.
Durante uma visita a Nova-York em 1971, conheceu a editora chefe da revista Vogue americana, Diana Vreeland, que o sugeriu a concentrasse na sua criação de sapatos tão interessantes quanto os que ele tinha no encontro.
Manolo abriu a Zapata, sua boutique na rua Old Church em Londres em 1973, e logo passou a ter clientes fieis, desde celebridades do cinema e televisão à realeza.
A estrela da musica pop Madonna declarou que os sapatos de Manolo são " melhores que sexo", mas com a diferença de que "duram mais".
Não podemos deixar de citar a adoração que a actriz Sarah Jessica Parker fez questão de explicitar na serie Sexo e a cidade.quem já viu a serie ou o filme Sexo e a cidade 1 e 2 lembra-se muito bem que a personagem Carry Bradshaw interpretado por Jessica Parker era louca por sapatos, principalmente os da marca Manolo Blahnik.
Apesar do sucesso Manolo possui apenas duas lojas, uma em Londres e outra em Nova-York.



Jimmy Choo nasceu na Malásia, mas é em Londres onde esta estabelecida a sua marca. É conhecido por seus trabalhos na Jimmy Choo Ltd.








Em 2009 a marca Jimmy Choo teve uma parceria com 200 lojas H&M em todo o mundo, a colaboração resultou  numa colecção para o Outono, e incluiu os seus tão cobiçados sapatos,  malas, outros acessórios e uma linha de roupa.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ola

Hoje vou falar um pouco sobre o Fashion Week Paris.
A semana de moda de Paris é a ultima semana do principal circuito fashion que passa também por Nova-york, Londres, e Milão.
A capital francesa é sinonimo de elegancia,trazendo duas vezes por ano os grandes nomes da moda mundial. A cidade inaugurou a sua fashion week no prêt-a-porter no ano de 1973, quando foi estabelecida a Federação Francesa da Alta Costura, a prêt-a-porter dos costureiros e criadores de moda.
Nos meses de Janeiro e Julho, é apresentado cerca de 30 desfiles de alta costura e e 30 de moda masculina. Em Março e Outubro traz mais de 100 colecções de prêt-a-porter feminino.
De 5 a 8 de Julho decorreu em Paris a semana de moda da alta costura Outono-Inverno 2010/2011. algumas das "maisons" mais importantes do mundo apresentaram as suas colecções de alta costura, ou seja, as suas criações de luxo, de custo mais alto e destinadas a um público mais selecto.
Karl Lagerfeld representou a marca Chanel,se inspirou no leão para apresentar a sua colecção no Grand Palais...


Valentino apostou num público mais jovem

Givenchi- Frida Khalo construiu uma colecção gótica-romântica

Christian Dior



Giogio Armani Privé



Elie Saab construiu uma colecção de vestidos drapeados e ornamentados
            
Stephane Rolland..

     


Basil Soda




Zuhair Murad com uma colecção cheia de vestidos espectaculares




Outros grandes estilistas como,Geoges Hobeika, Geoges Chakra, Dany Atrache e muitos mais, também apresentaram suas colecções na semana de moda da alta costura outono-inverno 2010/2011 em paris.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Alta costura


Alta-costura (haute couture em francês) refere-se à criação em escala artesanal de modelos exclusivos, por altos preços, para clientes abastados. Originalmente, o termo foi aplicado ao trabalho realizado pela maison de Charles Frederick Worth, um inglês que produziu em Paris, em 1858, o primeiro desfile de moda conhecido (e, além disso, usando modelos, em vez de cabides, outra novidade na época). Na França moderna, haute couture tornou-se uma denominação que goza de protecção jurídica e que só pode ser usada por empresas que atendam a determinados padrões bem-definidos. Todavia, o termo também é usado para descrever toda a produção dos grandes costureiros, seja ela produzida em Paris ou em outras capitais da moda, tais como Milão, Tóquio, Nova York, Roma e Londres.


Maisons de alta-costura oficiais

Embora existam muitas empresas produzindo moda, apenas os constantes da lista abaixo são considerados membros oficiais das maisons de alta-costura pela "Federação Francesa da Costura, do Prêt-à-porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda

  1. Adeline André (1981)
  2. Anne-Valérie Hash (2007)
  3. Chanel (1909)
  4. Christian Dior (1946)
  5. Christian Lacroix (1987) - Perdeu o direito de "Alta Costura" em 2009
  6. Dominique Sirop (2003)
  7. Emanuel Ungaro (1965)
  8. Jean-Paul Gaultier (1977)
  9. Givenchy (1952)
  10. Franck Sorbier (1991)
  11. Maurizio Galante (2007)
No início de 2008, haviam quatro membres correspondants (casas estrangeiras):
  1. Elie Saab
  2. Giorgio Armani
  3. Maison Martin Margiela
  4. Valentino